Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

21 junho, 2016

COLETIVA DE CUNHA GERA MISTÉRIO E REPERCUTE ENTRE DEPUTADOS



O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai fazer uma entrevista coletiva nesta terça-feira (21), em um hotel de Brasília. Há muito mistério e especulação sobre o que ele deve falar. Alguns opositores acreditam em sua renúncia, apesar de ele negar.

Ontem, o próprio aliado de Cunha, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) visitou o amigo na residência oficial, no Lago Sul, e pediu a renúncia do presidente afastado. Outro golpe em Cunha foi a retirada do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), até então fiel escudeiro de Cunha.

Na semana passada o Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 9, o parecer que pede a cassacão do mandato de deputado de Eduardo Cunha. Ele é acusado de ter mentido na CPI da Petrobras ao dizer que não tinha contas no exterior.

Processos

Cunha já é réu no Supremo tribunal Federal pela acusação de ter recebido US$ 5 milhões de propina resultante de contratos entre a Petrobras e as empresas Samsung Heavy Industries e Mitsui. Ele nega ter recebido propina.

Na semana passada, o Banco Central informou ao Conselho de Ética da Câmara ter multado Cunha e a mulher dele, Cláudia Cruz, em R$ 1,13 milhão por não terem declarado recursos no exterior à Receita Federal entre 2007 e 2014. Cabe recurso da defesa.

Por: Elijonas Maia

Terça-feira, 21 de junho, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário