Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

15 abril, 2016

MINISTROS DO STF RECHAÇAM DE GOLEADA MANOBRAS DE CARDOZO




Ao final do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), em que foi derrotada em votação acachapante a sua manobra para impedir a votação do impeachment, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, era a própria imagem do fracasso.

Sentado no pequeno auditório do STF, Cardozo assistiu a oito dos dez ministros presentes demolirem as suas alegações em mandado de segurança que pretendia suspender a sessão deste domingo.

Os ministros não levaram a sério a pretensão da AGU, com a exceção de dois ministros considerados toga vermelha, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio, que habitualmente votam favoravelmente às matérias de interesse do governo.

O decano do Supremo, ministro Celso de Mello, sempre muito bem fundamentado, mostrou que Cardozo errou na elaboração do mandado de segurança, afirmando que a eventual instauração de processo de impeachment no Senado “é uma questão estranha ao mandado de segurança analisado”.
Agora segue o andor como aprovado na câmara dos deputados (A/E)

Sexta-feira, 14 de abril, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário