Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

07 abril, 2018

Paulistanos saúdam a prisão de lula à passagem dos camburões da PF


Durante todo o percurso entre a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, até a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, o comboio de camburões levando o detento Luiz Inácio Lula da Silva foi saudado com buzinaço e fogos de artifício pelos paulistanos. Muitos apartamentos apagavam e acendiam as luzes, em apoio à prisão. O ex-presidente é agora o mais ilustre preso da Operação Lava Jato, que desmantelou o maior escândalo de corrupção e roubo do dinheiro público da história do Ocidente.

Já capturado pela Polícia Federal, Lula está sendo levado à superintendência regional para fazer exame de corpo de delito, que é uma praxe. Isso poderia ser feito na PF em Curitiba, mas o entendimento é que a providência é necessária tão logo o presidiário fica sob custódia.

Lua inicia, portanto, o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de cadeia que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em grau de recurso, após ter sido condenado a 9 anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro. Esgotada a tramitação no âmbito da segunda instância, Moro recebeu ordem do TRF-4 para fazer cumprir a sentença de prisão. (DP)


Sábado, 7 de abril, 2018 ás 20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário