Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

09 maio, 2017

VOTAÇÃO DOS DESTAQUES DA PROPOSTA DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA MARCA A AGENDA DA CÂMARA


A agenda da Câmara dos Deputados desta terça (9) é marcada pela continuação da votação dos destaques ao texto do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), pela Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/16).

As comissão de Viação e Transportes; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Legislação Participativa; e de Defesa do Consumidor realizam audiências públicas.

As comissões mistas sobre a MP cria duas taxas em favor da Suframa e a que autoriza saques em conta do FGTS se reúnem para apreciação de relatórios. Já a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vota projetos e requerimentos e Comissão Mista de Orçamento elege a mesa.

Na pauta também está a reunião do Colégio de Líderes, que irá definir os projetos prioritários indicados pelas lideranças partidárias para inclusão na Ordem do Dia. A CPI da Lei Rouanet discute e vota o relatório final, do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

Também compõe a agenda a definição do roteiro de trabalho e deliberação de requerimentos pela Comissão Especial que Altera a Lei Kandir (PL 221/98). Para terminar o dia na Câmara, ocorre votações em Plenário de itens como a Medida Provisória que impõe novas regras para regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal e disciplina novos procedimentos para regularização fundiária urbana.

Terça-feira, 9 de Maio, 2017 as 10hs00


Nenhum comentário:

Postar um comentário