Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

17 junho, 2023

ADEUS CAIXAS ELETRÔNICOS?

 

 

 

O dinheiro faz o mundo girar, mas o dinheiro físico? Nem tanto. É hora de nos despedirmos da era dos cartões físicos e recebermos de braços abertos a nova e aprimorada forma de saque em dinheiro – NFC ou Comunicação por Campo de Proximidade. Essa técnica avançada utiliza sistemas sem fio e aplicativos móveis, transformando seu telefone em um cartão digital.

 

Em várias partes do mundo, como Escócia, Noruega, China, Coréia e Austrália, o método ‘sem dinheiro’ já está em pleno andamento. Os dias das notas e moedas estão diminuindo, com 95% das compras de varejo na Escócia já livres de dinheiro. A ambição é tornar-se uma sociedade completamente sem dinheiro em papel até 2030.

 

Mas enquanto essa realidade não chega, algumas tecnologias estão facilitando a vida, deixando por exemplo de lado a necessidade de andar com cartões por aí.

América Latina abraça a tendência

A América Latina não fica atrás. Os pagamentos eletrônicos estão em alta nas maiores economias da região, incluindo o Brasil, que tem como objetivo tornar os pagamentos digitais universais. Alguns bancos, como o Bradesco, já entraram na jogada, e outros devem implementar a tecnologia nos próximos anos.

 

Mas a verdadeira mudança de jogo é o uso da tecnologia NFC. Não são apenas os seus cartões que serão eliminados. Muitos caixas eletrônicos serão atualizados para suportar essa nova tecnologia, revolucionando a maneira como interagimos com essas máquinas.

 

Então, como funciona? Seu dispositivo móvel precisa estar equipado com NFC e uma carteira digital ou aplicativo de pagamento vinculado ao seu cartão ou conta bancária. Depois de configurado, basta seguir estas etapas:

 

    Abra o aplicativo bancário ou serviço ao qual você conectou previamente sua conta.

    Certifique-se de que o NFC está ativado em seu smartphone.

    Aproxime o seu dispositivo do símbolo “Contato” do caixa eletrônico (parece-se com o símbolo do Wi-Fi).

    O caixa eletrônico detectará automaticamente seu dispositivo em poucos segundos.

    Por último, digite seu PIN e escolha a transação desejada.

 

Mas lembre-se, cada banco tem um limite máximo de saque.

 

A tecnologia NFC visa simplificar o processo de saque em dinheiro nos caixas eletrônicos, tornando-o mais rápido e eficiente.

*Variedades

Sábado, 17 de junho 2023 às 11:26


      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário