Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

07 maio, 2017

MORO PEDE QUE SEUS APOIADORES NÃO VIAJEM A CURITIBA PARA O INTERROGATÓRIO DE LULA



O juiz federal Sérgio Moro usou as redes sociais para fazer um pedido àqueles que planejam ir até Curitiba na quarta (10/5), dia em que está marcado o interrogatório do ex-presidente Lula, no processo sobre o triplex no Guarujá. No vídeo postado na página do Facebook "Eu MORO com ele", criada pela mulher de Moro, o juiz pede que as pessoas evitem viajar à capital paranaense.

"Estou usando a rede social para transmitir um recado. Não costumo fazer isso, mas vou fazer dessa vez. [...] Tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar seu apoio. Ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir manifestar esse apoio. Eu diria que esse apoio sempre foi importante, mas nessa data não será necessário. Tudo que se quer evitar nessa data é confusão e conflito. Por isso, a minha sugestão é que não venham."

Moro afirma que tudo ocorrerá dentro da normalidade. "O interrogatório é a oportunidade que o ex-presidente vai ter para se defender, é um ato normal do processo. Nada de diferente ou anormal vai acontecer nessa data."
(. . .) Todas estas dificuldades para a prática de um ato judicial normal (ouvida de um réu), por que passa o Juiz Moro, é culpa do topo do Judiciário que nunca apoiou o grande Juiz de Curitiba. Está na hora de as Associações de Magistrados do país inteiro (as que não estão aparelhadas) fazerem estrondoso apoio ao Juiz Moro. E sustentarem a prisão do Lula, para calarem a boca do togas vermelhas do Supremo ou os "Vassalos Ilustrados", com definiu o Promotor Federal Marcelo Oliveira. A prisão do "Comandante Máximo" do quadrilhão é não só legal e necessária como obrigatória, ante à convulsão social que o meliante está promovendo. Além das ameaças ao regime democrático (discurso de ontem). Meu Deus!

Domingo, 7 de Maio, 2017 as 11hs45

Nenhum comentário:

Postar um comentário