Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

17 novembro, 2016

GRUPOS PRÓ-IMPEACHMENT TERÃO ATOS 'FORA RENAN' EM 9 CAPITAIS, DOMINGO




Grupos pró-impeachment em todo o País uniram-se aos alagoanos para transformar Maceió na capital nacional dos protestos pela queda do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), no próximo domingo (20). As manifestações do “Fora Renan” serão realizadas na capital alagoana e em mais oito estados.

O boneco 'Canalheiros' será inflado em frente ao prédio onde mora o senador Renan, na Ponta Verde, durante o protesto marcado para iniciar às 9h no Alagoinhas e nas demais capitais. As líderes dos movimentos Vem pra Rua e Fora Corruptos, Carla Zambelli e Fabrícia Salles, confirmaram presença na manifestação em Maceió e fizeram a convocação para que as mobilizações se multipliquem.

“Vou fazer questão de ir para subir o boneco canalheiros na frente da casa dele. Vamos bater de frente e pressionar para que coloquemos o mais rápido possível Renan na cadeia”, disse Zambelli, em vídeo que circula nas redes sociais com seu relato após relatar os riscos da atuação de Renan contra a Lava Jato.

O prédio de Renan, localizado no coração do bairro mais nobre de Maceió, já foi alvo de outro ato de repúdio ao senador alagoano, em agosto de 2015, quando manifestantes lavaram com água, sabão e vassouras a calçada do edifício.

INIMIGO Nº 1

O historiador Marco Antonio Villa também divulgou vídeo em que elege Renan Calheiros como o “Inimigo nº 1 do Brasil”, após Dilma, Lula e Eduardo Cunha. E alertou para os problemas que o presidente do Senado pode causar para o combate à corrupção. “Temos que concentrar fogo na figura de Renan Calheiros. Ele é inimigo do Brasil. Temos que politicamente acabar com Renan Calheiros”, disse Villa, que é comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura..

Para Alessandro Gusmão, coordenador do Movimento Brasil, o “Fora Renan” representa, na realidade, a indignação dos brasileiros com o foro privilegiado, que permite ao presidente do Senado a protelação do resultado de 12 investigações a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Renan hoje, é uma caricatura, um símbolo dos malefícios do Foro privilegiado. Não só por ele está sendo protegido por esse absurdo de nossa legislação, mas pelo importante cargo que Renan ocupa, como presidente do Senado, segundo cargo mais importante do país, em total dissonância com o assustador número de inquéritos que ele responde no STF, sem o menor sinal de andamento. O protesto ‘Fora Renan’ é um apelo e um grito de inconformismo dos brasileiros com a letargia e conivência de nossa corte maior, com a injustiça”, resumiu Gusmão.

Quinta-feira, 17 de novembro, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário