Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

08 janeiro, 2020

Parlamentares fazendo turismo com nossa grana



Os destinos mais procurados pelos deputados para eventos em 2019 estão também entre os favoritos dos cidadãos que gostam de viajar mundo afora. A diferença é quem paga a conta.

Nova York aparece disparada como a metrópole mais cobiçada. Das 365 viagens em missões oficiais, 48 foram para NY. Na sequência aparecem: Roma (26), Lisboa (24), Genebra (20) e Madri (16), Ao todo, 92 cidades de cinco continentes receberam os parlamentares brasileiros.

Nessas viagens, muitos querem o conforto da classe executiva ou da primeira classe do avião, quando a aeronave oferece esse tipo de assento. Mas a Câmara, quando autoriza a viagem de algum parlamentar para um evento, disponibiliza a econômica.

O viajante informa então que irá usa a cota parlamentar a que tem direito todo mês para fazer o “upgrade” para a classe executiva. Ou “usa a cota para custear a diferença para escolha de voo de sua preferência”.

Esse expediente é aceito pela Câmara. Vários deputados fizeram uso, como o líder a da bancada ruralista, Alceu Moreira (MDB-RS), que usou saldo de sua cota para custear a diferença de tarifas entre o voo sugerido pela Câmara o voo escolhido pelo parlamentar para uma viagem ao Oriente Médio. (Veja)



Quarta - feira, 08 de Janeiro, 2020 ás 11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário