Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

22 março, 2017

MINISTRO DA AGRICULTURA VAI AO SENADO EXPLICAR DENÚNCIAS DA CARNE FRACA




O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participa na tarde desta quarta-feira, 22, de audiência pública conjunta das comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para discutir as medidas tomadas em relação às denúncias reveladas pela Operação Carne Fraca, deflagrada no dia 17.

A operação investiga o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo. Desde a deflagração da Carne Fraca, países como China, Chile e a Coreia do Sul anunciaram restrições à importação de carne brasileira.

O requerimento para o convite do ministro na CAE foi pedido pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que disse estar preocupada com os impactos da Carne Fraca sobre a cadeia produtiva de carnes e também com a forma de divulgação da operação. Na CRA, o autor do pedido foi o senador Lasier Martins (PSD-RS) que quer discutir as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura em relação às denúncias reveladas.

Quarta-feira, 22 de Março de 2017 ás 11hs00

DEPUTADOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR REFORMAS POLÍTICA E DA PREVIDÊNCIA
Os deputados estão com a agenda cheia, nesta quarta-feira (22). Além de retomar a votação sobre a terceirização e o trabalho temporário, os parlamentares vão discutir, entre outros assuntos, as reformas Política e da Previdência. Confira o cronograma.

A votação do projeto que regulamenta a terceirização deve ser retomada ainda durante esta manhã. Também durante a manhã, os deputados vão discutir a Reforma Política na Comissão Especial sobre o tema. Sobre a Reforma da Previdência, os parlamentares devem votar requerimentos.

No gabinete da Presidência, haverá reunião de líderes para a escolha dos presidentes das comissões.

 A Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência volta a se reunir no período da tarde, às 14h, para debater sobre os direitos do trabalhador rural e o Regime Geral de Previdência Social. Para discutir o assunto foram convidados o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag),Alberto Broch, o técnico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Luiz Henrique Paiva, o Economista e professor da Universidade Cândido Mendes, Paulo Tafner, e um representante do Movimento das Mulheres Camponesas. 

Às 14h30, a Comissão Especial sobre a Reforma Trabalhista vai se reunir para discutir as soluções extrajudiciais. Foram convidados, entre outros, o ministro do TST, Alexandre de Souza Agra Belmonte.

Também às 14h30, a Comissão Especial sobre a Lei de Responsabilidade Educacional vai se reunir em audiência pública. Neste mesmo horário será discutido, em Comissão Especial, o Regime Penitenciário de Segurança Máxima.

As comissões mistas vão discutir ainda a Medida Provisória sobre a transferência de recursos do fundo penitenciário, sobre a MP que cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim e sobre Mudanças Climáticas.

Às 15, a Comissão Externa vai votar requerimentos sobre o desaparecimento dos brasileiros nas Barramas. Comissão Especial vai se reunir também para discutir e votar parecer da relatora sobre Direitos Autorais.

Às 16h haverá votação em plenário.

Quarta-feira, 22 de Março de 2017 ás 11hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário