A
partir de segunda-feira (13/05) os pedidos de revisão de valor do benefício, de
recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.
A
estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas
por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o
órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos
cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.
A
mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para
ampliar a oferta de serviços digitais.
Como
acessar o Meu INSS
O
Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é
preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter
a senha no internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco
do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander,
Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.
Para
acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em
Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo
Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a
opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles
que buscam uma cópia de processo. (ABr)
Segunda-feira,
13 de maio, 2019 ás 11:30
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