Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

22 junho, 2019

Bolsonaro diz que Congresso quer transformá-lo em uma rainha da Inglaterra



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse na manhã de sábado (22/06, que o Legislativo quer deixá-lo como “rainha da Inglaterra”, que reina, mas não governa.

“Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, indagou Bolsonaro, na saída do centro médico do Palácio do Planalto, onde foi nesta manhã para fazer exames antes de embarcar para o Japão, na terça-feira, 25, para participar da reunião do G-20.

O presidente disse que tomou conhecimento de um projeto na Câmara que transferiria a parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.
“Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar”, afirmou Bolsonaro.

O presidente disse que “o Legislativo, cada vez mais, passa a ter superpoderes”.

Pacto entre Poderes

Para Bolsonaro, o pacto entre Executivo, Legislativo e Judiciário deveria ser algo vindo “do coração”.

“Com todo respeito, nem precisava ter um pacto. Isso precisava ser do coração, do teu sentimento, da tua alma”, disse o presidente.
Articulação política

Nesta sexta-feira, 21, ao anunciar mudanças em sua equipe ministerial, Bolsonaro reconheceu que seu governo tinha problemas na articulação política.

Por meio de medida provisória publicada na quarta-feira, 19, ele transferiu a articulação política de Onyx Lorenzoni (Casa Civil) para o general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

O diálogo do governo com o Congresso é alvo de constantes reclamações de parlamentares nesses quase seis meses de gestão Bolsonaro e já impôs uma série de derrotas ao Planalto.

 (Com informações da FolhaPress)

Sexta-feira, 21 de junho, 2019 ás 12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário