Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

28 março, 2019

Empresa investigada na Operação Decantação doou R$ 440 mil à campanha de Marconi em 2014’


De acordo com dados do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2014, a Sanefer Construções e Empreendimentos LTDA doou R$ 440 mil à campanha de Marconi Perillo (PSDB) para governador. A empresa teve dois de seus sócios presos pela Operação Decantação nesta quinta-feira, 28.

Carlos Eduardo Pereira e Nilvane Tomás são acusados de terem se beneficiado no esquema de desvio de dinheiro. De acordo com o delegado da PF, Charles Gonçalves Lemes, o casal de empresários contavam o suporte de Robson Salazar, diretor de gestão corporativa da Saneago, que também foi preso.

Para a PF, Salazar foi empossado no cargo para os interesses do ex-chefe de gabinete de Marconi Perillo, Luiz Alberto, o Bambu, outro que foi detido, e também os interesses de Carlos Eduardo e Nilvane.

Apesar da doação, não há comprovação de envolvimento no caso por parte de Marconi Perillo ou de José Eliton (PSDB), ambos ex-governadores do Estado. Ao Jornal Opção o advogado de Eliton, Tito Amaral, disse que o candidato à vice na época teve ínfima participação na coordenação da campanha e tampouco teve acesso às finanças, mas reitera que as contas foram aprovadas pelo TRE em 2014. A reportagem também entrou em contato com o advogado de Marconi e aguarda resposta.
(Jornal Opção)

Quinta-feira, 28 de março, 2019 ás 17:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário