Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

03 julho, 2011

SANTUÁRIO DO DIVINO COMEÇA A SAIR DO PAPEL


Trindade: De longe já é possível avistar um cruzeiro no alto do morro. Ele marca o local que abrigará o novo Santuário do Divino Pai Eterno, a um quilômetro do atual Santuário Basílica, em Trindade. Na manhã de sábado 2/7, na presença do governador Marconi Perillo, do arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz, do cardeal dom Cláudio Hummes e de diversas autoridades e fiéis, foi realizada a missa solene e o lançamento da pedra fundamental. A previsão é de que as obras, que devem começar no final do ano, durem de sete a dez anos.

Nem o sol, nem a distância que precisava ser percorrida a pé, foram empecilhos para os fiéis que foram ao local assistir à celebração, emocionados. Movidos pela fé e devoção, muitos vieram de longe. Durante a missa era possível avistar cartazes de caravanas da Bahia, Maranhão e outros Estados, além dos goianos, que eram maioria no evento.

Dom Cláudio destacou a visibilidade que o novo santuário dará ao Divino Pai Eterno para ajudar que a fé não seja esquecida no mundo moderno. “Obras como essa também nos ajudam a conseguir maior adesão à nossa religião católica”, disse.
A aposentada Guilhermina Cândida Martins, de 81 anos, esteve presente no lançamento da pedra fundamental do Santuário Basílica, em 1949. Mais de 60 anos depois, esteve também presente no lançamento da pedra do novo santuário do Divino Pai Eterno. Ela conta que considera a nova construção fundamental para atender aos fiéis. Guilhermina, que mora em Goiânia, vai todos os anos à festa e leva a família. “Meus filhos e netos também têm fé no Divino e sempre vêm”. 

Nova estrutura
O projeto, que chama atenção pela altura de 94 metros, equivalente a um prédio de 30 andares, prevê um com­plexo religioso que deve ocupar 62 mil metros quadrados. O templo terá capacidade para acomodar seis mil pessoas sentadas, podendo acolher em aglomeração até dez mil. Para as missas campais, será construído altar monumental e a praça elevada acolherá mais de 250 mil pessoas. Na praça, em diagonal ao Santuário, será erguido um Campanário (torre para os sinos) com 110 metros de altura. 

Angélica Queiroz

Domingo, 03 de julho de 2011, 06:29
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário