Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

10 dezembro, 2011

“O CAMPEÃO VOLTOU”


Nove meses após ser rebaixado dentro de campo, o Brasília conseguiu a permanência na série A candanga, através do tapetão. Em julgamento no Pleno do TJD-DF, que terminou na madrugada da ultima  sexta-feira(9/12), o Colorado venceu a batalha contra o Atlético Ceilandense e saiu comemorando o resultado que o manteve na Primeira Divisão.

O Atlético Ceilandense foi enquadrado no artigo 214 – que trata da escalação irregular de jogadores –, e foi punido com a perda de 13 pontos e multado em R$ 9 mil, pela escalação irregular do atacante Michel em três rodadas do Candangão deste ano.

Assim, o rubronegro, que havia somado apenas 15 pontos na competição (6º), ficou com um ponto negativo na tabela, sendo rebaixado à Segunda Divisão. Em contrapartida, o Brasília, que havia sido rebaixado dentro de campo juntamente com o CFZ (7º), acabou sendo beneficiado e recuperou o direito de permanecer na divisão de elite, invertendo-se de posição com o clube infrator.

O Brasília foi, recentemente, comprado por Luiz Carlos Alcoforado, que seria advogado do governador do DF, Agnelo Queiroz, por uma suposta quantia de R$ 800 mil.

Ao final da sessão, alguns dirigentes do Atlético Ceilandense bateram boca com os auditores na saída do Tribunal. “Vocês envergonharam o futebol de Brasília com essa decisão”, disparou o presidente do clube rubronegro, Marcelo Cruz. 

Enquanto isso, pelo lado do time colorado, o advogado André Andrade não quis comentar o resultado e limitou-se apenas a uma frase. “Coloca aí que o campeão voltou”. O Brasília é o segundo maior detentor de títulos candangos, com oito conquistas. O Gama é o maior vencedor, com dois troféus a mais.

Por: Janio Gomes
Sábado 10/12/2011 ás 14:05h
Postada pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário