O vice-presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, voltou a cobrar publicamente a dívida de R$ 850 mil que o Inter tem com o clube pernambucano referente a compra do atacante Gilberto, contratado em maio. No final de novembro, o dirigente ameaçou recorrer a CBF e a FIFA para que o valor fosse quitado.
"Já fizemos várias tentativas de contato com o presidente do Internacional e, na última semana, recebemos um e-mail da secretária dele dizendo que ele estava muito ocupado com as questões da Copa de 2014 e teria preterido a questão do Santa Cruz [...] Queremos resolver amigavelmente, mas se não for possível, vamos acionar o nosso advogado para entrar com a cobrança judicial. Decisão que estamos protelando, pois acreditamos que as relações entre clubes de futebol no Brasil têm que ser amigáveis", revelou Bezerra em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Ao contrário do que afirmou para a imprensa de Pernambuco, o dirigente admitiu incluir jogadores que não estão sendo utilizados pelo Inter para abater a dívida. Mas para isso, ele espera que a promessa de uma reunião com o presidente Giovanni Luigi seja cumprida, fato que desde novembro não foi possível pelo envolvimento do dirigente colorado na questão envolvendo a reforma do estádio Beira-Rio.
"Tudo isso são coisas negociáveis. Por isso, a minha pretensão de ir ao Rio Grande do Sul para discutir uma série de fatores. Agora, estamos querendo abrir este canal de comunicação para resolver o problema. Podem vir outros jogadores. Temos jogadores que o Inter demonstrou interesse também, como o zagueiro Renato Camilo. Quer dizer, isso é uma via de mão dupla, que tem que estar desobstruída", declarou o dirigente.
O diretor executivo de futebol, Fernandão, afirmou desconhecer o problema, mas garantiu que a pendência será resolvida até o início de janeiro. O dirigente lembrou que o clube passou por dificuldades financeiras por não vender nenhum jogador na janela do meio do ano, mas conseguiu quitar a maioria das obrigações na temporada.
Segunda -feira 12/12/2011 ás 9:30h
Postada pela Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário