Corredor lidera isolado desde a metade da prova, mas não bate o recorde da prova
A queniana Priscah Jeptoo foi a grande vencedora da Corrida de São Silvestre em 2011. Após uma intensa disputa com Wude Ayalew, da Etiópia, a corrida foi decidida apenas na frente do Parque do Ibirapuera, nos metros finais. A melhor brasileira na prova foi a piauiense Cruz Nonata, que chegou em sexto lugar, mas com isso o País ficou fora do pódio da corrida.
NO MASCULINO
Tariku Bekele foi o responsável por quebrar uma hegemonia na Corrida de São Silvestre em 2011. O etíope venceu e acabou com o domínio de quenianos e brasileiros na prova. Ele fez uma prova brilhante, disparou sozinho antes da metade da corrida e cruzou a linha de chegada sem sustos. Os brasileiros decepcionaram, já que o melhor, Damião Ancelmo de Souza ficou apenas em sétimo, com o favorito Marílson Gomes do Santos logo atrás.
Bekele não sentiu dificuldades para segurar sua posição na Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Na subida ele manteve o desempenho e na descida, mesmo com a insistência da chuva forte, ele não diminuiu o ritmo. Dessa forma, entrou com alguma vantagem na região do Parque do Ibirapuera e cruzou a linha de chegada em primeiro.
Sábado 31/12/2011 ás 18:05
Nenhum comentário:
Postar um comentário