Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

28 abril, 2014

'SOMOS TODOS MACACOS', DIZ NEYMAR.




Fonte: VEJA
Em rede social, o craque posta foto apoiando o colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo no domingo na Espanha, em jogo do Barcelona. 

Em apoio ao colega Daniel Alves, que foi vítima de racismo neste domingo durante o jogo do Barcelona contra o Villarreal, Neymar postou uma foto nas redes sociais em apoio ao colega brasileiro. Pelo Campeonato espanhol, o lateral teve uma banana arremessada em sua direção. E, em resposta pegou a fruta do chão e a comeu. 

Em sua conta no Instagram, Neymar postou um curto vídeo e, em seguida, uma foto segurando uma banana ao lado de seu filho Davi Lucca. O menino também aparece segurando uma banana de pelúcia. Junto com a imagem, Neymar acrescentou a frase: "Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo não".

E continuou: "É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o @danid2ois fez hoje! [referindo-se ao colega Daniel Alves nas redes sociais] Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. E acrescentou as tags #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos". 

Segunda-feira, 28 de abril, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário