Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

05 setembro, 2011

POLICIAIS CIVIS DECIDEM PELO FIM DA GREVE




Reunidos em Assembléia Geral Extraordinária na manhã (05/09/2011), na cidade de Valparaiso – GO, na praça em frente à sede do SINPOL, os policiais presentes deliberaram sobre a proposta do governo e a continuação ou suspensão da greve que durou oito dias.
A proposta do governo foi oficializada dia 02/09 em reunião entre o SINPOL – GO com o chefe de gabinete da secretaria de segurança pública, o Dr. Antônio Guido Siqueira Pratti e o delegado geral adjunto, Dr. Antônio Carlos de Lima, que ao final com base no consenso e pronto atendimento, assinaram a Ata da reunião que foi pauta da referida assembleia. Vejamos os itens acordados na reunião:
1. Convocação dos aprovados no último concurso, sujeito a parecer da Procuradoria Geral do Estado, deste efetivo designado o percentual de 50% para a região do Entorno do DF;
2. Deverá ser concluído o estudo do enquadramento administrativo automático para os Policiais Civis através de comissão própria à ser designada; Revisão do Enquadramento.
3. Haverá ação junto a Secretaria Estadual de Gestão em Planejamento para o pronto envio do Projeto de Lei a Assembléia Legislativa que trata do aumento no percentual de 100% da Gratificação do Entorno e ainda a fixação de um novo valor de R$ 800 á partir de Janeiro de 2012;
4. Haverá estudo conclusivo para permitir o porte de arma aos membros da Polícia Técnico Científica;
5. Inclusão de membro do SINPOL-GO na Comissão de Revisão da Lei Orgânica da Polícia Civil;
6. Promover estudos visando a promoção automática dentro da instituição Polícia Civil.
Após discussões sobre o assunto e a apresentação das propostas, a categoria deliberou pela suspensão da greve no entorno do DF. Contudo a assembleia decidiu que o prazo de 1 mês seria suficiente para o governo dar mostras do pronto atendimento destas propostas acordadas.
A necessidade emergente de ações do governo de Goiás, do DF e da União, fez com que o SINPOL atendesse a exigência dos policiais do Entorno em prol do movimento grevista, da população que tem procurado o SINPOL em sua sede e ligações a sua diretoria executiva, bem como dos comerciantes e empresários que cobram da polícia solução para o alto índice de criminalidade existente na RIDE e em todo o Estado.
Com as ações do SINPOL externada através dos outdoors, das manifestações e a própria GREVE, fez com que as ações do governo estadual fossem aceleradas e os benefícios alcançados são frutos daqueles que acreditam no sindicato que representa a categoria. Verdade sejam ditas: com as ações da categoria e da sociedade que reclamou providências ao governo e mais, com o apoio da imprensa levamos ao conhecimento do mundo a necessidade de investimentos na segurança pública do Estado, visando a manutenção da ordem social, tanto que a Presidência da República autorizou e vai executar o PAC do Entorno.
Veja a baixo ata da Reunião:

Com dados do SIMPOL/GO
Segunda – feira 5/9/2011 ás 18h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário