Em encontro com representantes das centrais sindicais na manhã de quinta-feira (4/8), a presidenta Dilma Rousseff esclareceu alguns pontos do Plano Brasil Maior, lançado na terça-feira (2/8). Após a reunião, os líderes sindicais concederam entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, “a presidenta garantiu mudança na relação com as centrais”. Durante a audiência, os sindicalistas manifestaram o desejo de participar mais ativamente na elaboração das políticas mais importantes ao país, como o Brasil Maior.
“Nós queremos que esse tipo de discussão tenha paridade entre trabalhadores, empresários e governo”, disse o deputado.
Ainda de acordo com os representantes das centrais sindicais, outros assuntos debatidos no encontro foram o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), as mudanças no Supersimples, a desoneração da folha de pagamento, a criação de câmaras setoriais para cada cadeia produtiva e questões referentes à previdência.
“Na opinião da CUT [Central Única dos Trabalhadores], foi muito importante a audiência com a presidenta Dilma. Ela afirmou ter compromisso com a industrialização do Brasil e querer que o país tenha a indústria forte”, afirmou o tesoureiro da CUT, Vagner Freitas. (EBC)
Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 às 18h:05
Nenhum comentário:
Postar um comentário