Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

10 maio, 2012

FLAMENGO CONFIRMA ZINHO E COLOCA NOVO DIRETOR PARA TRABALHAR JÁ NA SEXTA-FEIRA


Pedro Ivo Almeida =
 
O Flamengo confirmou Zinho como novo diretor executivo de futebol. A diretoria do clube rubro-negro fechou contrato com o ex-jogador e já planejou o início de trabalho do dirigente.

 O tetracampeão entra em ação nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Nome de consenso entre os cartolas, Zinho não conseguiu contrato de longo prazo como gostaria, mas foi compensado com um aumento na oferta salarial.

"Agora é oficial. Estamos fechados com o Zinho e ele será anunciado o quanto antes", resumiu Walter Oaquim, vice presidente de relações externas.

O ex-jogador fechou acordo até o final de 2012. A presidente Patricia Amorim não gostaria de assinar contrato longo com o cartola, pois este ano é de eleições. O Flamengo tem pressa para iniciar o planejamento para o restante da temporada, após fracassar na Copa Libertadores e no Estadual do Rio.

Em três semanas de férias forçadas após as eliminações, o clube só fechou um reforço para o time, o lateral direito Wellingnton, e aguarda definições burocráticas em outras frentes de negociações.

Os meias Ibson e Cáceres aguardam o fim das participações de Santos e Libertad-PAR na Libertadores, enquanto os menos badalados Amaral e Jorge Luiz esperam por definições em seus exames médicos para assinar contratos. Além disso, a diretoria corre para contratar um zagueiro para acertar a defesa do time.
 
A demora na definição de Zinho como novo homem forte do futebol do Flamengo aconteceu por causa das exigências do ex-jogador para aceitar a proposta. Entre os pedidos de Zinho que travavam um acerto estava a garantia de que seu trabalho não seria precocemente analisado e um contrato até o final de 2014, algo que acabou não acontecendo.

Durante a negociação, o ex-jogador chegou a citar o caso de Zico, que deixou o clube pela porta dos fundos após sofrer uma imensa pressão em função dos questionamentos ao seu trabalho como diretor executivo.

Zinho recebeu o convite no último final de semana e pediu tempo ao Flamengo para pensar. Após conversa com dirigentes do Nova Iguaçu e chefes do canal Fox Sports - onde trabalhava como comentarista -, o tetracampeão decidiu iniciar as negociações. 

Uma reunião entre Zinho e Flamengo foi realizada na quarta-feira. Os cartolas rubro-negros ouviram os planos do ex-jogador, que não conseguiu fechar um contrato de longa duração, e definiram o acordo.


Quinta – feira 10/5/2012 ás 15:30h
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário