Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

10 maio, 2012

BARCELONA DEFENDE MESSI DE ACUSAÇÕES DE RACISMO CONTRA JOGADOR HOLANDÊS



Do UOL =  

O Barcelona defendeu o atacante Lionel Messi da denúncia de racismo feita pelo meia Royston Drenthe, atualmente no Everton. O argentino foi acusado pelo holandês de tê-lo chamado de “negro” em partida pelo Campeonato Espanhol da temporada passada, o quando o meio-campista jogava pelo Hercules.

“O atleta (Messi) sempre mostrou o máximo de respeito e esportividade com seus rivais, algo reconhecido pelos próprios profissionais. Estamos certos que quaisquer acusações contrárias estão bem longe da verdade”, disse um porta-voz do Barcelona, segundo a “BBC”.

A acusação de Drenthe foi publicada pela revista holandesa “Helden”. O meia afirmou que sempre teve problemas com Messi quando o enfrentava.

“Sabe o que mais me incomodava? Ele sempre me chamava de negro. Entendo que seja comum na América do Sul, mas eu não suporto”, falou Drenthe.

“Quando jogava no Hércules tive um pequeno desentendimento com ele. Messi me deu a mão no encontro e volto a me dizer algumas vezes: ‘olá negro’. Depois não apertou minha mão após a partida. Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele”, completou o holandês.

Quinta – feira 10/5/2012 ás 15:30h
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário