Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

19 março, 2012

INTER ASSINA COM CONSTRUTORA PARA A COPA E VAI TER QUE TREINAR FORA DO BEIRA-RIO



DA LANCEPRESS
Após a assinatura do contrato com a construtora Andrade Gutierrez, nesta segunda-feira, as obras no estádio Beira-Rio serão retomadas em 48h, ou seja, na próxima quarta-feira.

Em entrevista coletiva, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, também revelou que o elenco profissional treinará no clube social, chamado de Parque Gigante. Dois campos estão sendo finalizados para a mudança. 

"O importante é que agora, dentro de 48h, a construtora retoma as obras, e com isso passamos a viver um outro momento, importantíssimo na vida do clube. Dentro de um ano e pouco vamos estar com o estádio entregue para a torcida. E honrando um compromisso assumido com a Fifa", afirmou Luigi. 

Com as atividades retomadas no complexo do estádio, a equipe profissional do Inter não treinará mais nos campos suplementares. O Centro de Treinamento colorado passa a ser no outro lado da rua, na beira do Guaíba. Além dos dois campos, o clube também construiu uma academia. Os custos ainda estão em R$ 330 milhões. 

Luigi lembrou, no entanto, que pelo que foi acordado no contrato, não há nenhuma mudança nas contrapartidas coloradas se o valor que a Andrade Gutierrez terá de investir aumentar.

O Inter dará camarotes Vips, suítes, cadeiras especiais, um edifício garagem para três mil vagas e algumas áreas do estádio para a empreiteira explorar quando finalizada a reforma.

As áreas que o Inter tem e alugava no entorno do estádio estão para ficarem livres ainda em 2012. A Fifa exige uma área aberta e plana, e a usa como estacionamento vip para autoridades e diretores da entidade. Depois disso, esse espaço será explorado pelo Inter. 

Contatos já foram feitos com um grupo de empresas gaúchas para o planejamento do que fazer. O presidente afirma que as discussões, mesmo que com a decisão valendo apenas para depois de 2014, podem iniciar no conselho. 

Segunda – feira 19/3/2012 ás 22:10h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário