Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

11 março, 2012

FLAMENGO SEGURA PRESSÃO E BATE O FLUMINENSE



Agência Gazeta Press

Equipe faz 2 a 0 ainda na primeira etapa e, com grandes defesas de Paulo Victor, vence o clássico no Engenhão

O Flamengo conquistou uma importante vitória no clássico deste domingo, no Engenhão. Mesmo sem fazer um bom jogo e sem Ronaldinho Gaúcho, expulso aos 39 do primeiro tempo, os comandados de Joel Santana contaram com a grande atuação do goleiro Paulo Victor e venceram o Fluminense por 2 a 0. Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, e Kleberson, marcaram os gols do jogo.

 Com a vitória, o Flamengo chegou aos 6 pontos e manteve a quarta colocação do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, além de tranquilizar o ambiente antes do confronto do meio de semana diante do Olímpia-PAR, pela terceira rodada da Libertadores. Já o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, soma apenas 3 pontos em três jogos no segundo turno, mas ocupa a terceira colocação do grupo B, que tem o Vasco como líder com 7 e o Volta Redonda em segundo com 6.

O duelo foi marcado pelos desfalques em ambas as equipes: Abel Braga optou por poupar seus titulares e o Flamengo sofreu com diversos jogadores entregues ao departamento médico. O nível técnico da partida deixou a desejar, mas não as emoções do espetáculo.

O Fluminense foi melhor nos primeiros 45 minutos, mostrando um melhor posicionamento em campo, maior volume de jogo, e produzindo mais chances, mas foi o Flamengo quem chegou aos gols. 

Primeiro com Ronaldinho Gaúcho, que converteu pênati infantil, cometido por Carleto, aos 20 minutos. Foi o primeiro gol do meia em clássicos. 

O Fluminense seguia pressionando, mas em novo descuido da zaga, tomou o segundo gol. Ronaldinho bateu rápido a falta, o lateral Magal cruzou e a bola sobrou para Kléberson, que bateu cruzado e fez o segundo. Aos 39 do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. A partir daí, teve início o bombardeio ao gol de Paulo Víctor, substituto de Felipe, que sofreu contusão na cabeça no último domingo.

O segundo tempo foi todo do Fluminense, que buscava reagir a todo custo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro rival. Paulo Víctor parou as finalizações de Rafael Moura, Souza, Lanzini e Leandro Euzébio. A pressão continuou até os minutos finais, quando Paulo Victor defendeu mais dois bons chutes de Lanzini e garantiu a vitória no clássico. 

Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana, pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, o Fluminense encara o Zamora, da Venezuela, e no dia seguinte, o Flamengo pega o Olímpia, do Paraguai. Os dois jogos serão realizados no Engenhão. 

Domingo. 11/03/2012 ás  21:00h
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário