Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

04 outubro, 2023

WHATSAPP COMEÇA A TESTAR NOVAS MUDANÇAS PARA MENSAGENS E NOVO VISUAL PARA MENUS

 


O WhatsApp Beta para Android começou a liberar a função para fixar mensagens dentro das conversas. Além disso, o mensageiro também testa um novo visual para o menu de anexos.

 

As novidades foram encontradas na versão 2.23.21.4 do Beta do mensageiro para Android, de acordo como WABetaInfo, e aos poucos são liberadas para mais testadores.

 

O WhatsApp enfim avança para adicionar um botão para fixar mensagens no topo das conversas. O recurso estava em desenvolvimento há alguns meses e começou a dar as caras no Beta, sinal de que em breve poderá aparecer para todos os usuários.

 

A função permite destacar uma mensagem no topo da conversa: por mais que você role a tela pelo histórico, ainda é possível ver o conteúdo destacado. O comando ainda fica "escondido" no menu de seleção, dentro do ícone de três pontos.

 

É possível escolher um prazo para manter a mensagem fixada, com opções que variam entre 24 horas, 7 dias e 30 dias, mas o usuário também pode removê-la antes do período. A ação poderá ser usada em grupos e conversas individuais como uma forma de reforçar conteúdos importantes.

                  

A versão Beta também trouxe um novo design para o menu de anexos no mensageiro. Sem receber atualizações por um bom tempo, a tela substitui os botões da grade de ações por fundos quadrados em tons de cinza. Os ícones de cada função, que antes eram mantidos na mesma cor, agora são coloridos para aumentar a diferenciação.

 

pesar da mudança repentina, o resultado pode melhorar a experiência do usuário com um conjunto remodelado de ícones.

 

O WhatsApp também experimenta novidades em outras áreas do app, como novos comandos para a formatação de textos e uma alternativa para respostas rápidas em fotos e vídeos.

                  

*WABetaInfo

Quarta, 04 de outubro 2023 às 20:55


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário