Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

30 novembro, 2022

JATINHO DO BARULHO NA ROTA DE LULA

 

O jatinho que levou Lula de São Paulo a Brasília na noite deste domingo pertence a um empresário de Manaus conhecido por envolvimento em histórias pouco ortodoxas envolvendo políticos.

 

O Citation XLS de prefixo PP-IVA pertence à empresa Millenium Locadora, com sede no bairro manauara de Adrianopólis. O registro da firma na Receita Federal abarca nada menos que 48 atividades.

 

A lista vai desde obras de terraplanagem e transporte escolar até perfuração de poços e aluguel de andaimes — sim, há também táxi aéreo.

 

Os sócios da Millenium são o empresário Ivair Ferreira e a mãe dele, Francisca Rabelo Ferreira. Uma outra empresa de Ivair, a Mill Taxi Aéreo, aparece na Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, como operadora da aeronave.

 

Ivair é figura conhecida do noticiário amazonense. Empresas de sua propriedade, incluindo a própria Millenium, já figuraram em apurações do Tribunal de Contas local sobre direcionamento de licitações para aluguel de veículos e em outras confusões envolvendo, por exemplo, o grupo político do ex-governador Amazonino Mendes.

 

O empresário costuma ser generoso com os poderosos com quem se relaciona ou já se relacionou. O próprio Amazonino já esteve entre os usuários de seu jatinho particular.

 

Outro político que costuma voar no Citation usado por Lula é o governador Wilson Lima.

 

Na viagem a Brasília a bordo da aeronave, Lula estava acompanhado da futura primeira-dama Rosângela da Silva (Janja), e do ex-ministro Fernando Haddad (Poste).

 

A Mill Táxi Aéreo consta da prestação de contas da campanha presidencial petista como destinatária de pagamentos que somam R$ 2,6 milhões.

(Com o site metrópoles)

(!!!) Vale lembrar que o pau que nasce torto, até a cinza é torta.

Quarta-feira, 30 de novembro 2022 às 11:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário