Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

02 março, 2021

FARMACÊUTICA MSD AJUDARÁ NA FABRICAÇÃO DE VACINA DA JOHNSON & JOHNSON CONTRA COVID-19

 

 A farmacêutica MSD vai ajudar a fabricar a vacina de dose única de sua rival Johnson & Johnson contra a Covid-19 em parceria anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na terça-feira (2/03).

 

Biden disse que o governo dos EUA evocou o Ato de Produção de Defesa para ajudar a equipar duas unidades da MSD para fabricar a vacina da Johnson.

 

"Uma das coisas que fiquei sabendo quando cheguei ao cargo foi que a Johnson & Johnson estava atrasada na produção", afirmou Biden. "Simplesmente não estava indo rápido o suficiente. Então minha equipe tem trabalhado muito para acelerar esse esforço."

 

Biden disse que as unidades da Johnson & Johnson que já estão fabricando a vacina também irão aumentar a produção, operando 24 horas por dia e 7 dias por semana.

 

O aumento da oferta de vacinas da Johnson & Johnson vai acelerar a campanha de vacinação dos EUA de maneira considerável. As duas outras vacinas autorizadas pelos EUA e produzidas pela Pfizer com a parceira BioNTech e pela Moderna necessitam de duas doses em um intervalo de algumas semanas.

 

Biden afirmou que seu governo já garantiu vacinas suficientes para imunizar todos os adultos dos Estados Unidos até o final de maio.

 

Sob contrato, a Johnson precisava entregar 12 milhões de doses até o final de fevereiro, mas tinha menos de 4 milhões delas prontas para envio quando a vacina foi autorizada no sábado.

 

A empresa espera poder entregar outras 16 milhões de doses até o final do mês - remessa ainda abaixo do compromisso firmado - mas não irá despachar nenhuma dose na semana que vem.

 

A farmacêutica anunciou que conseguirá disponibilizar as 100 milhões de doses completas que aceitou fornecer até o prazo original no meio do ano.

 

"Esperamos que esse acordo de fabricação aumente nossa capacidade de produção para que possamos fornecer além dos nossos atuais compromissos", disse a Johnson & Johnson em nota.

 

(Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru, Michael Erman em Nova York, Nandita Bose, Steve Holland e Susan Heavey em Washington) (Reuters)

Terça-feira, 2 de março, 2021 ás 21:30 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário