Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

12 fevereiro, 2012

NA REESTREIA DE VAGNER LOVE, FLAMENGO BATE O NOVA IGUAÇU


Folha Online

Na reestreia do atacante Vagner Love, o Flamengo derrotou o Nova Iguaçu neste domingo, por 2 a 0, no Engenhão, pela sexta rodada do Grupo A do primeiro turno do Estadual do Rio.

Deivid abriu o placar aos 13min da primeira etapa. Renato Abreu, aos 14min do segundo tempo, definiu o jogo com um gol de falta. Vagner Love, que jogou pelo Fla em 2010, participou do primeiro gol. O atacante foi titular e só saiu de campo aos 43min da etapa complementar.

Com o triunfo, o time rubro-negro chegou aos mesmos 12 pontos de Botafogo e Resende, mas fica em terceiro lugar por causa do critério de desempate --o Resende lidera. Já o Nova Iguaçu é o quinto, com oito pontos.

Na próxima rodada do Estadual do Rio, o Fla visita o Resende, enquanto o Nova Iguaçu encara o Madureira, também fora de casa. Para se classificar para a semifinal, a equipe treinada pelo técnico Joel Santana precisa vencer o seu confronto --os dois primeiros de cada chave passam de fase.

O JOGO

O trio ofensivo do Flamengo precisou de 13 minutos para mostrar serviço. No primeiro grande lance de perigo, Vagner Love tabelou com Ronaldinho e parou na defesa de Jefferson. No rebote, Deivid não perdoou.

Foi o primeiro e único lance bem armado do setor ofensivo do Fla no primeiro tempo. Depois do gol, o time não forçou e administrou o jogo com toques de lado. Vagner Love, ainda em adaptação depois do seu retorno da Rússia, cansou. Já Ronaldinho não foi além de passes curtos e um chute de fora da área.

Do outro lado, o Nova Iguaçu não tinha criatividade no meio de campo e, dessa forma, não encontrou espaços na fechada defesa do adversário. Tanto que o goleiro Felipe não teve trabalho. O jogo estava sob o controle do Flamengo.

E o panorama da partida continuou o mesmo depois do intervalo. Melhor em campo, a equipe rubro-negra conseguiu ampliar o placar aos 14min. Renato Abreu cobrou uma falta com força do meio de campo e Jefferson não conseguiu espalmar. Uma falha que condenou o Nova Iguaçu a levar o segundo gol.

Assim como no primeiro tempo, o Fla não impôs velocidade e tentou administrar a partida. O Nova Iguaçu quase diminui o placar aos 35min, quando Jones acertou a trave. A defesa do time treinado pelo técnico Joel Santana continua sem tomar gol no Estadual.


Domingo 12/2/2012 ás 22:05h

Nenhum comentário:

Postar um comentário