Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

19 dezembro, 2012

RONALDO REVELA LESÃO POR CAUSA DO MEDIDA CERTA E DIZ QUE NÃO ESTARÁ 100% CONTRA ZIDANE




Jeremias Wernek == 

Ronaldo vai enfrentar Zidane outra vez com problemas físicos. O ex-atacante revelou nesta quarta-feira, horas antes do 10º Jogo Contra a Pobreza, que sentiu uma lesão muscular na virilha nos últimos dias de treinamento do Medida Certa, quadro do programa Fantástico. Anfitrião do amistoso beneficiente, o craque começará em campo e deve sair pouco depois.

“Eu precisava perder dois quilos até domingo para chegar na Medida Certa, ao vivo. E portanto, joguei três horas de futevôlei na areia uns dias antes. Querendo emagrecer, eu senti uma fisgada forte na virilha e essa dor está me incomodando ainda”, disse Ronaldo na entrevista coletiva de promoção do amistoso.

No domingo, Ronaldo bateu a meta do quadro da TV Globo. Perdeu 19 quilos e grande percentual de gordura. Em Porto Alegre desde terça, o ex-jogador garante que vai entrar em campo por poucos minutos.

“Eu vou começar jogando, é fato. Quando realmente acabar a minha virilha, quando soltar tudo, aí eu saio”, comentou Ronaldo. "Mas quero entrar em campo, jogar o quanto der e agradecer ao público pela presença. Pela ajuda", completou.

Comedido, Zidane respondeu que a lesão não vai tirar todo o brilho do evento, mas reforçou a aposta em uma vitória de sua equipe – formada quase que só por atletas europeus.

“Lamento a lesão do Ronaldo, mas o jogo seguirá normal. E mesmo que ele diga que vai vencer, aposto na vitória do meu time”, brincou o francês.

O Jogo Contra a Pobreza faz parte do calendário oficial de inauguração da Arena do Grêmio. No último dia oito o time gaúcho venceu o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1 na primeira partida oficial no novo estádio

Do UOL, em Porto Alegre

Quarta-feira 19 de dezembro

16 dezembro, 2012

GUERRERO SE CONSAGRA, CORINTHIANS DERROTA O CHELSEA POR 1 A 0 E É BICAMPEÃO MUNDIAL




Bruno Freitas e Bruno Thadeu ==

Guerrero chegou ao Japão como incógnita devido a uma lesão no joelho, mas sai do Oriente coroado como o heroi do Corinthians. O peruano entrou para a história do time ao marcar o gol da vitória sobre o Chelsea, 1 a 0, neste domingo, em Yokohama, levando para o Parque São Jorge o bicampeonato mundial.

Guerrero já havia marcado o gol do triunfo sobre o Al Ahly. À base de infiltração, fisioterapia e muita reza, o atacante pôde disputar o Mundial de Clubes.


O título tem a assinatura também de Cássio. O que ele fez em Yokohama nesta final é digno de levar a alcunha de “São Cássio”. Ele termina o Mundial com a Bola de Ouro, premiação ao melhor do campeonato.

O adversário, o bilionário Chelsea, deixou Oscar no banco no começo de partida. Já o brasileiro Ramires voltou a ocupar espaço entre os 11 titulares.
A propagada invasão corintiana se materializou neste domingo no Nissan Stadium. O estádio ficou lotado, com 68 mil espectadores. Pelo menos 80% dos assentos foram ocupados por corintianos.

A primeira chance do jogo foi do Chelsea. O gol quase saiu. Cássio fez defesa espetacular, pegando de reflexo chute de Cahill de dentro da área.

A ordem de Tite foi levada à risca pelos corintianos na etapa inicial. O plano era não deixar o Chelsea respirar, forçando o erro do time inglês.

Jorge Henrique monitorou o lado direito defensivo. Paulinho ganhou mais liberdade para avançar, tentando compensar a ausência de Douglas.

O Corinthians esperava o Chelsea jogar para tentar o bote. Emerson e Paulinho desperdiçaram boas chances de gol no primeiro tempo.

A estrela de Cássio voltou a brilhar. Foram três grandes defesas excepcionais com menos de 40min de jogo, sendo uma delas um “milagre”, tirando a bola com as pontas dos dedos em chute de Moses.

Cássio continuava fechando o gol no começo segundo tempo. David Luiz era um paredão na defesa do clube inglês.

O Chelsea notou a marcação pressão corintiana e esperava pacientemente um momento para se infiltrar na área alvinegra.

E no priimeiro lance agudo corintiano na segunda etapa, o gol aconteceu. Bate rebate na área, Danilo chuta. No rebote, Guerrero cabeceia para o gol: 1 a 0, aos 23min do 2º tempo.

Guerrero já havia marcado o gol do triunfo sobre o Al Ahly. Curiosamente, o peruano chegou ao Mundial como dúvida, sendo submetido a infiltração no joelho para superar as dores.
Perdendo por 1 a 0, Rafa Benítez decidiu colocar Oscar em campo.

O gol deixou o time corintiano mais leve. As trocas de passe aumentaram. O Corinthians tratou de segurar o jogo.



Fonte: UOL, em Yokohama (Japão)

Domingo: 16 de dezembro 2012

12 dezembro, 2012

CORINTHIANS LEVA SUFOCO DO AL AHLY, MAS VENCE POR 1 A 0 E VAI À FINAL DO MUNDIAL PELA 2ª VEZ




Do UOL, em Toyota (Japão) =

O Corinthians entrou como favorito o duelo contra o Al Ahly, mas levou sufoco do campeão africano nesta quarta no Toyota Stadium. A equipe paulista não foi brilhante, jogou recuada e venceu por 1 a 0, assegurando presença na final do Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história. Guerrero marcou o gol da vitória que colocou o Corinthians na decisão. 

Chelsea e Monterrey fazem na quinta-feira a outra semifinal. A decisão do título acontece no domingo, às 8h30 (de Brasília). O Corinthians tenta o bicampeonato, uma vez que foi campeão na primeira edição do Mundial organizada pela Fifa, em 2000.

A prometida invasão da torcida do Corinthians em Toyota não ocorreu da forma como muitos esperavam. O estádio não estava lotado, com 31 mil espectadores. E a neve, que caiu em jogo das quartas da competição, dessa vez não apareceu. A temperatura foi de 4°C.

Logo nos primeiros minutos de jogo já se percebeu um Corinthians com total controle de bola. Os jogadores trocavam passes, mas sem conseguir se infiltrar na defesa, enquanto o time egípcio se resguardava na defesa.

O primeiro chute a gol aconteceu aos 9 min, com Douglas. Apesar do amplo controle de bola, o Corinthians não tinha pressa de se aventurar no ataque com vários jogadores e ficava travado no meio-campo.

Sem a bola, o Al Ahly deixava os 11 atletas em seu campo, tentando um contragolpe no 1º tempo. Formava-se uma muralha com cinco jogadores na defesa do Al Ahly.

A saída foi explorar a bola parada. E o gol corintiano surgiu de uma cobrança de escanteio. Douglas levantou para a área e Guerrero escorou: 1 a 0, aos 29 min da etapa inicial.

Cássio foi um mero espectador no primeiro tempo. O Al Ahly ameaçava basicamente em cruzamentos à área em faltas ou escanteios.

A vantagem de 1 a 0 ainda deixava o time corintiano preso, se precavendo de possíveis ataques rivais. Paulinho evitava jogadas de infiltração no começo do 2º tempo.

Timidamente o Al Ahly foi saindo para o jogo no segundo tempo. Rabia arriscou de longa distância, assustando Cássio. O time egípcio passou a ter as melhores chances.

Tite notou a queda de rendimento do time e chamou Romarinho, que entrou em campo aos 30 min da etapa final. Quem saiu foi Emerson, apagado no jogo.

Pouco depois Jorge Henrique substituiu Douglas. Assim como no primeiro tempo, o time paulista atacou muito pouco.

Da forma como o Corinthians recuou, o 1 a 0 era goleada. O time esperou o apito final para enfim respirar aliviado.

Bruno Freitas e Bruno Thadeu

12 de Dezembro de 2012

ROMÁRIO DIZ QUE PROPINA DEFINIU SEDES DA COPA NO BRASIL




Portal Terra -
O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a disparar contra a CBF. Integrante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, ele disse nesta terça, durante audiência pública que debatia a situação dos estados que não foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo, que as doze cidade-sedes escolhidas foram fruto de corrupção.

"Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF (Ricardo Teixeira, à época da escolha ainda à frente da entidade) ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil e foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, que paga mais, leva", afirmou o deputado.

Romário e outros integrantes da comissão ficaram decepcionados porque a CBF, mais uma vez, não enviou nenhum representante para esclarecer questionamentos dos deputados.

O mesmo já havia acontecido no mês passado, quando Romário convidou diretores da entidade para explicarem na Comissão a denúncia de que o patrocínio da Tam para a Seleção era depositado na conta de um amigo de Ricardo Teixeira.

Apesar da grave denúncia, o deputado não apresentou documentação referente às supostas propinas na audiência pública. Romário também luta na Câmara para que seja instaurada uma CPI para investigar a CBF.

Foto: Daniel Ramalho / Terra

12 de Dezembro de 2012

06 dezembro, 2012

CORINTHIANS TEM FESTA CAÓTICA E PRINCÍPIO DE TUMULTO NA CHEGADA A NAGOYA




Para festa de cerca de 200 torcedores que enfrentaram o frio da noite de Nagoya, o Corinthians se instalou na cidade nesta quinta-feira, seis dias antes da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, depois de uma breve parada estratégica em Dubai. Ao contrário do clima de tranquilidade no aeroporto de Tóquio, os jogadores foram recepcionados por festa e barulho e agora tentam se adaptar ao fuso horário antes do primeiro treino no Japão, marcado para sexta.

A maior parte dos corintianos que esperava a delegação aguardou do lado de fora do Hotel Hilton Nagoya. Alguns torcedores foram credenciados como espécies de representantes da aglomeração e puderam circular dentro do lobby, mais próximos dos jogadores.

Porém, toda a organização durou somente até a chegada do time, por volta das 11h30 (horário de Brasília). O ônibus com a delegação chegou ao hotel sem nenhuma proteção ou batedores, em configuração que facilitou a proximidade da Fiel. 

Assim que os jogadores desembarcaram, um grupo de torcedores tentou invadir o hotel para se aproximar dos atletas, e os seguranças japoneses agiram com truculência para impedir a entrada. Houve empurra-empurra, mesmo com a presença de mulheres e crianças entre os fãs brasileiros.  

"Aonde quer que nós vamos, o torcedor sempre está junto, presente, agora é ir para o campo e dar nosso máximo. O apoio é importantíssimo, dá ainda mais vontade de jogar", disse o meia Danilo ao SportTV na chegada ao hotel em Nagoya. 

Fonte: Bruno Freitas do UOL, em Nagoya (Japão)

Quinta-feira 6 de dezembro