Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

18 novembro, 2011

MINISTRO DAS CIDADES CONFIRMA A MARCONI MAIS INVESTIMENTOS DO PAC EM GOIÁS


O governador Marconi Perillo foi informado oficialmente quinta –feira (17/11) pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, do anúncio de investimentos federais em Goiás ainda este ano. Em audiência a Marconi, o ministro confirmou que virá a Goiás no próximo dia 1º de dezembro para assinar convênios para construção de casas populares, obras de saneamento básico e ainda a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no Eixo-Anhanguera. 

O governador saiu animado da audiência, após receber a confirmação do ministro de que os recursos foram inseridos no PAC III.
Marconi foi recebido também em audiência pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale. O executivo confirmou a superação dos entraves jurídicos entre o consórcio de empresas e o Tribunal de Contas da União (TCU) que impediam a retomada das obras de construção do novo aeroporto de Goiânia.

Na conversa com Marconi, o presidente da Infraero acenou também para aquisição de uma área pertencente à Embrapa, o que permitiria a ampliação da pista do aeroporto, que transporia a BR-153. Em entrevista, o governador cumprimentou a bancada federal pelo envolvimento na causa do aeroporto e as ações da presidente Dilma Rousseff, no sentido de acelerar o processo de retomada das obras.

Gustavo do Vale, em entrevista à imprensa, logo após a audiência a Marconi, afirmou que a prioridade é resolver a questão da retomada das obras, depois viriam os investimentos da ampliação da estrutura aeroportuária. De acordo com o presidente da Infraero, o contrato que será executado prevê a construção de oito fingers (túneis de embarque), mas é intenção da empresa, depois de concluídas as obras, construir pelo menos mais quatro.

Sexta – feira, 18/11/2011 – 11:05h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário