Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

19 janeiro, 2018

LULA CHORAMINGA A JORNALISTAS ESTRANGEIROS CONTRA PROCESSO NA JUSTIÇA




A menos de uma semana de ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a jornalistas estrangeiros que uma eventual impugnação de sua candidatura à Presidência da República, consequência provável da manutenção de sua condenação a 9 anos e seis meses de cadeia por corrupção passiva, seria uma “fraude”. Além disso, o petista declarou que vai continuar “brigando” até o final para concorrer na eleição de outubro. E pior, falou tudo isso na terceira pessoa.

Os jornalistas do El País, The New York Times, The Guardian, La Nación, Die Zeit e Liberátion participaram da "coletiva". A entrevista estampa o jornal El País, da Espanha, desta sexta (19). “Se o Lula for proibido de ser candidato por uma decisão política do judiciário, obviamente está se montando uma fraude”, disse o petista, referindo-se a ele próprio na terceira pessoa.

Mesmo papo de sempre

Na "exclsuiva" para jornalistas estrangeiros, realizada no Instituto Lula em São Paulo, o petista insistiu que é inocente apesar de estar condenado em primeira instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Para ele o processo foi "político".

PT nos braços dos 'golpistas'

Lula aproveitou para admitir que o PT poderá fazer alianças com partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, na eleição deste ano, mesmo sem o apoio de setores mais radicais do partido.

“Nós tentamos fazer as alianças políticas com partidos que não votaram no impeachment. Mas o partido também saberá se curvar em função da realidade regional”, reconheceu, citando a aliança do PT com o PMDB em Minas Gerais, governada pelo petista Fernando Pimentel. “Não é questão de princípio, é de conjuntura política. Vamos construir, caso a caso, uma aliança política, porque não queremos apenas ganhar, queremos governar”, afirmou.

Sexta-feira, 19 de janeiro, 2018 ás 12hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário