Liberdade de expressão

“É fácil submeter povos livres: basta retirar – lhes o direito de expressão”. Marechal Manoel Luís Osório, Marquês do Erval -15 de abril de 1866

Seja nosso seguidor

Seguidores

29 junho, 2015

ENQUANTO A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL NÃO CHEGA, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DISCURSA SOBRE “MULHER SAPIENS”!



O “ano” de 2015 recebeu-nos, logo nas primeiras horas com aquele atentado violento, quando morreram doze pessoas em pleno centro da “Cidade das Luzes”, Paris, e aí, “todo mundo é testemunha”, ávido de bater todos os recordes, com sangue escorrendo por seus dentes, aqui, no “antes” nosso Brasil, intensificou os crimes, o sangue rolado e continua aterrorizando de modo quase institucional, produzindo imagens impactantes reproduzidas incessantemente nos noticiários matutinos e vespertinos, como se fosse “matinê, não é mesmo misericordioso leitor? Toda a hora, todo o tempo, tornando-se motivo de quase todas as conversas, até das crianças “adulteradas” precocemente com a disseminação indiscriminada de imagens e músicas pornográficas em tudo quanto é lugar, nos outdoors, na novela das seis, nos desenhos, nos cadernos da escola. Também, e pior, milhões e milhões de pessoas, de todas as idades, estão sendo mantidas em “acampamentos” com precárias condições de higiene enquanto que o sonho de mais alguns milhões, que perambulam sem rumo ou aventuram-se em alto mar, ondas gigantescas, alguns abraçados nos filhos, muitos recém-nascidos, na escuridão da noite, em botes infláveis superlotados, sem colete salva-vidas, sem água ou comida por mais de um dia, sonhando em pisar numa “terra firme”, num país “sem conflito”. Mais de 1 bilhão de pessoas não sabem se comerão amanhã. Mais de 2 bilhões vivem em condições precárias. Mais de 3 bilhões não têm “propriedade” alguma! Muitos pensam que podem ser felizes em meio a todo esse caos, preocupando-se excessivamente com seus problemas pessoais e assim potencializando-os e, pior, só matizando-os. É por isso que temos uma farmácia em cada esquina no Brasil. Alguns até assistem, continuamente, palestras e mais palestras de “ajuda motivacional”, “emocional”, empreendem leituras infindáveis, de livros oriundos das mais diversas partes do planeta, de sábios e gurus das mais diversas áreas das ciências exatas e não exatas e eu pergunto: será que é tão difícil para estas pessoas entenderem, compreenderem, aceitarem que não estão morando, “ainda”, no céu?

Eu acho que todos estes complexos problemas serão resolvidos com as revelações feitas pela nossa presidenta, ou presidente – as duas formas estão corretas – em entrevista coletiva lá na distante Nova Zelândia, fartamente propagada no You Tube. Não resisti e transcrevo um pequeno trecho retirado do “Site G1”:

“Dilma agradeceu ainda a bola de folha de bananeira, chamada de ki, que ganhou de um dos participantes da Nova Zelandia e passou a solenidade toda apertando-a. “Esta bola é o símbolo da nossa evolução porque nós nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens” disse a presidente ao se referir a bola que quando se joga de uma pessoa para outra transmite amor e carinho”.

 (Henrique Gonçalves Dias, jornalista)

Segunda-feira, 29 de junho, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário